sábado, 2 de junho de 2012

 A vida em um instante


Se pararmos pra pensar, que garantia teremos de que haverá um amanhã? Ninguém gosta de pensar, mas isso é um fato.
Uso muito o ditado " o futuro a Deus pertence".
Por que nós pobres mortais não temos o poder de prolongar nossa vida. Temos que viver nossos momentos intensamente como se fossem os últimos e deixar de lado pensamentos e atitudes ruins que trazem peso negativo e desperdício de tempo precioso, vamos adquirir o hábito de resolver todas as nossas diferenças de imediato evitando assim mágoas e dores desnecessárias por assuntos mal resolvidos. É muito dolorido perder alguém sem ter tempo de pedir perdão, sem fazer os devidos ajustes para melhorar a situação e principalmente sem dizer para esta pessoa o quanto nós a amamos.
muitas vezes nos envolvemos nos problemas dos outros, tomamos partido e compramos a briga sem nos dar conta de que com isso estamos criando um abismo enorme entre nós e a pessoa que não temos nada contra. E é pior ainda quando é uma pessoa que amamos. Digo isso com muita dor no coração, por que aconteceu comigo. Perdi meu pai sem ter tido tempo de dizer pra ele o quanto eu o amava.
Quando meu pai se foi, eu só tinha vinte e um anos e toda a arrogância da juventude, achava que não precisava dele pra nada. Que ignorância! Bastou ficar sem ele para perceber o quanto eu precisava. Meu pai tinha seus defeitos, mas tinha dezenas de qualidades, qualidades estas que fiz questão de ignorar. Hoje vejo como fui injusta, mas infelizmente não tenho mais tempo para reparar meus erros.
Aprendi muito com ele, mas tenho duas coisas que faço questão de ressaltar: foi ele quem me ensinou na prática a respeitar e confiar nos filhos,  pois fui criada com total liberdade de escolhas, e foi com ele também que aprendi a não ser hipócrita.
Voltando ao viver intensamente como se não houvesse amanhã, não quero dizer com isso que não devemos fazer planos ou não pensar no futuro, muito pelo contrário, ninguém consegue chegar a lugar algum se não houver planejamento, temos que ter metas para alcançar, precisamos de objetivos  futuros, mas para realiza- los precisamos de tempo e é exatamente por não ter a garantia deste tempo, que temos que dosar nossos sacrifícios.
Nunca abra mão do seu presente visando seu futuro, nunca deixe de arriscar hoje por medo das consequências amanhã, lute por sua felicidade minuto a minuto por que não existe felicidade eterna.
E para finalizar, vai mais um ditado que também utilizo. "Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje".

Nenhum comentário:

Postar um comentário