Arrogância.
O que faz uma pessoa se achar melhor ou mais importante que a outra? Dinheiro, posição social, beleza, inteligência...? Existem dezenas de razões que fazem um simples mortal se achar superior ao outro, isto é lamentável, está criatura é digna de pena. Uma pessoa arrogante é infeliz, pode até não se achar, mas é.
Acredito sinceramente que Deus nos dá a chance de uma nova existência para que possamos evoluir e crescer espiritualmente, sendo assim, não devemos desperdiçar está grande oportunidade com pensamentos e atitudes medíocres.
Uma pessoa arrogante não está muito interessada nos resultados dos seus atos e muito menos nas consequências, ela mantem uma postura de superioridade. Quando erra não dá a mínima importância pelo simples fato de achar que não deve satisfações a ninguém.
Pedir desculpas, nem pensar! Seria uma humilhação incabível.
O que a um arrogante é fazer uma auto crítica, enumerar seus defeitos e perceber que não é dono da verdade, não julgar e condenar os outros sem lhes dar direito de defesa. Na maioria das vezes ele é muito covarde, não tem coragem de agir abertamente, atinge as pessoas que os ajuda para mostrar que não precisa delas.
Uma pessoa arrogante é desprovida de amor incondicional é o pouco amor que tem é dividido para poucos, também não é amado por muitos, por que ela afasta á todos que tentam compreende-la.
Conclusão, uma pessoa arrogante tem a falsa ilusão de que pode viver sozinho de que não precisa de ajuda e nem compreensão. Ela pode estar sofrendo , que mesmo assim não dá o braço a torcer. É uma pessoa muito só.
Se você é uma pessoa assim ainda dá tempo de mudar, e se você conhece alguém com esse perfil, peça muito a Deus que coloque um pouco de luz no seu coração e lhe mostre o verdadeiro sentido do amor e da humildade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário