domingo, 17 de junho de 2012

Por onde anda a nossa fé?


É impressionante como duvidamos de Deus na hora em que mais precisamos Dele. Enquanto estamos levando uma vida normal com nossos problemas habituais, chamamos por Deus o tempo todo, colocamos nas mãos Dele decisões bobas que temos que tomar não nos damos nem ao trabalho de parar para analisar qual a melhor solução, simplesmente esperamos que Deus faça isso e nos mande a resposta por meio de sinais sempre da certo, ele nunca nos abandona, seja através de uma intuição ou de uma pessoa que aparece do nada com uma solução simples que chega a ser ridículo o fato de não termos pensado nisso antes, enfim, basta pedir e ficar atento que a resposta chega até nós.
O maior erro é esquecer da nossa devoção quando o assunto é realmente grave, continuamos chamando por Deus e fazendo nossos pedidos, só que não temos a paciência necessária para esperar o auxilio, queremos uma resposta rápida e nem sempre é possível.
Somos como crianças pirracentas, pedimos, gritamos, esperneamos, e por fim entramos em desespero. É nessa hora que mostramos toda nossa ingratidão, fazemos questão de esquecer todas as vezes que fomos atendidos prontamente, protegidos e perdoados. Como se isso não bastasse ainda colocamos em duvida a existência de Deus. Como é possível!! Não podemos ignorar essa força que nos rege. O próprio milagre da vida é incontestável!
Temos que aprender a aceitar que nem tudo é como desejamos, nem sempre o que pedimos é viável muitas vezes temos que passar por certas situações ruins, que servem para o nosso crescimento, infelizmente só amadurecemos mediante ao sofrimento, muitas vezes pedimos por outras pessoas, pessoas estas que amamos. Term umas tão especias que juramos dar a vida por elas, mas as coisas não funcionam assim desta forma, cada um percorre a estrada certa no momento exato.
Não cabe a mim passar por seus sofrimentos e nem você pelos meus, temos que aceitar que a rota do nosso destino não vai se modificar só por que achamos que não merecemos, isto é fantasioso não somos tão perfeitos assim.
O que acredito é que devemos modificar nossa forma de pedir, vamos tentar ser mais humildes e compreensivos. Vamos agradecer quando formos atendidos e aceitar quando for impossível. Vamos também pedir muita força e sabedoria para que possamos ultrapassar todos os obstáculos que a vida nos reserva.
Vamos acreditar sempre que tudo vai dar certo, porque todos estamos nas mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário