Consequências
Quando em nossa vida deparamos com certas situações difíceis, a nossa reação imediata é de revolta, nos achamos os mais injustiçados da face da terra e logo questionamos: "-Por que Deus deixou isso acontecer comigo ?" Ou então :"- Por que Deus fez isso comigo?" Ou :"-Não mereço isso, sou uma pessoa tão boa!"
A melhor pergunta a ser feita é :-"O que eu fiz para merecer isso ?"
Acredito que na vida nada acontece em vão, tudo tem um por que, para cada ação há uma reação isto é inevitável. Não podemos colocar asinhas de anjo e fujir da nossas responsabilidades, vamos parar com este hábito covarde de culpar Deus por tudo, Ele é o único que não tem culpa nenhuma, muito pelo contrário, é Ele que nos direciona, azar o nosso que não seguimos o caminho correto.
Também é Ele que nos dá forças para aguentar o baque causado pelos nosso erros. Deus nos deu a vida e co m ela o livre arbítrio, isto quer dizer que escolhemos nosso destino. Escolhas certas ou erradas terão suas devidas consequências.
Não vou falar de escolhas certas, porque com certeza as consequências são boas e ninguém tem do que reclamar, muitas vezes nem nos damos ao trabalho de agradecer, que por sinal é uma falha imperdoável.
Ao longo de nossa vida cometemos pequenas falhas que passam despercebidas, ou melhor por serem pequenas não damos importância. Só que cometemos. Quem de nós não faz uma fofoquinha básica, quem nunca fez um comentário mal intencionado, quem nunca julgou alguém ou fez uma grosseria a troco de nada... e quem nunca manifestou qualquer tipo de preconceito?
Cometemos injustiças quase que diariamente e não estamos preparados para o retorno. As nossas ações são como bumerangues, vão e voltam.
Se cometêssemos somente essas pequenas falhas as consequências seriam mais leves, só que não é bem assim, somos seres humanos completamente imperfeitos, estamos aqui nos esforçando para acertar e as vezes tomamos caminhos que nos leva a seguir na contra mão, não erramos conscientemente ( na maioria das vezes ) estamos sempre procurando a tão falada felicidade, por conta dessa procura muitas vezes deixamos rastros que não se apagam com um simples pedido de desculpa ou até mesmo com um sincero arrependimento.
O que está feito não tem volta.
Quando prejudicamos as pessoas não paramos para olhar o quanto mal fizemos, se precisa de ajuda, se está sofrendo. Seguimos em frente sem nem olhar para traz, cada um que se vire com suas dores e resolva seus problemas. Muitas vezes ainda culpamos o infeliz por causa dos nossos erros.
Isso que estou me referindo cabe a todas as situações, não pensem vocês que só machucamos as pessoas afetivamente, muito longe disso, conseguimos prejudicar pessoas que nem temos grande intimidade, para isso basta não ter ética, agir de má fé, querendo levar vantagem em tudo. O que nos falta é aprender a respeitar nosso semelhante.
Se apesar de você ter agido mal, ter prejudicado alguém, anda conseguiu se dar bem, não se iluda que mais na frente você colherá o plantou, pode demorar o tempo suficiente para você esquecer mas nada passa impunemente, fatalmente você sofrerá as consequências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário