domingo, 6 de maio de 2012

Como é a sua construção?

Vejo nossa passagem aqui na terra como uma construção, quando chegamos aqui recebemos um terreno "nosso corpo" com ele toda responsabilidade e autonomia para iniciar a construção. Através dos nossos sentimentos e condutas que definiremos o tipo de construção que realizaremos. Parece fácil mas não é.
Muitos de nós recebemos um terreno danificado " que é o meu caso " consequência de uma outra construção mal feita. Se este também for o seu caso, fique tranquilo, aproveite este novo terreno e apesar de todas as dificuldades que encontrar pelo caminho realize uma bela construção.
Quando iniciamos nossa construção ainda muito pequenos, contamos com ajuda quase sempre de nossos familiares e parentes, são eles que nos auxiliam na escolha dos materias para a construção do alicerce. Para uma construção ser bem sucedida depende da firmeza do alicerce, é o que chamamos de raizes. Mas chega um momento em nossa vida independente de querermos ou não que chamamos para nós a responsabilidade, é a partir desse momento que vai ser avaliada nossa construção.
Temos a nosso favor o fato de podermos demolir e reconstruir dezenas, centenas de vezes ao longo da vida, claro que teremos que arcar com as consequências. Mas valerá a pena se no final de nosso prazo apresentarmos uma bela construção.
Há pessoas que concentram todas as energias em acumular bens materias, fazem do capitalismo o alicerce de suas construções sem levar em conta os  bens mais preciosos e essenciais para qualquer ser humano. Os bens espirituais.
Quantos amontoam milhões nos bancos mas são miseráveis de entendimento e sentimento. Há pessoas que ainda acreditam poder comprar um lugar no céu.
Em nome do capitalismo pessoas matam, roubam e praticam todas as formas de desrespeito, não importa quem é atingido o que interessa é se dar bem. Há outras que aceitam todo tipo de humilhação chegam a perder a dignidade se vendendo só para fazer parte de uma realidade que não é a delas, que triste!! Vivem na ilusão!
São muitas as construções mal feitas infelizmente. Nós seres humanos precisamos com a máxima urgência nos conscientizar de que depende de nós a grandiosidade de nossa construção. A planta nos é oferecida antes mesmo de nascermos e o material podemos adquirir gratuitamente, as vezes pagamos por ele mas quando isso acontece é sempre por nossa culpa. Escolhas erradas, condutas erradas e etc... Vocês devem estar perguntando " que material é este?" E eu respondo: São vários, o principal é a fé em Deus "independente da religião " ele nos sustenta. Um alicerce constuido na fé nos dá força e capacidade para levarmos adiante nossa construção. Aí vem o amor,o respeito, a caridade, a dedicação, a lealdade, a humildade, a honestidade, a sinceridade e a bandade não necessariamente nessa ordem o que importa é praticar tudo isso no decorrer de nossa vida com toda pureza da alma. Custei muito para entender isto, mas agora tenho plena consciência. Eu já demoli e reconstrui dezenas de vezes não me envergonho de diver, muito pelo contrário, quando tomo consciência dos meus erros mudo minha postura e tento fazer melhor.
Somos imperfeitos mas temos a obrigação de tentar incansavelmente o mais perto possivel da perfeição .
Sei que no meu caso ainda falta muito mas não desisto. Em quanto houver vida terei a oportunidade de rever minha construção e tentar melhora-la sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário