Jogo do contente.
Há uns três anos atras eu li um livro maravilhoso "Pollyanna"( Eleonora H. Poter).Comprei-o po um acaso em um brecho, digo por um acaso pelo fato de não ser meu gênero de livro, a capa pareceu-me um tanto infantil. Mas comprei-o e para minha surpresa, foi o livro mais gostoso que já li, é um romance que tem como objetivo passar mensagens de otimismo e bondade, é impressionante como uma simples leitura pode modificar a nossa maneira de pensar.
Quando li Pollyanna, descobri o "jogo do contente" e resolvi trazer para minha voda. O jogo do contente é "encontrar em tudo qualquer coisa para ficar alegre, seja lá o que for". Com isso passei a ver as coisas com mais leveza, parece estranho, até mesmo ridículo mas não é. Experimente fazer, você vai ver que realmente da certo. Nada é tão ruim que você não possa tirar algum proveito ou alguma lição, basta para isso usar os olhos do coração.Nada nesta vida é por acaso, eu não acredito em acaso.Até a compra deste livro que sitei não foi um acaso. Vi e comprei porque estava em um momento que precisava lê-lo, e como !! Temos a mania de reclamar, fazemos um drama por tudo. O jogo nos ensina exatamente o contrário, vou tentar explicar: Você dá uma topada e quebra a unha, que ruim! Mas não seria pior se ao invés da unha você tivesse quebrado o dedo?!Então fique contente porque foi só a unha.
Em nossa vida temos situações diversas, que muitas vezes nos é difícil aceitar é nessas horas principalmente que temos que focar, para tentar amenizar o impacto do golpe, o jogo é aquela luzinha lá no fim do túnel, é através dele que vamos adquirir forças para enfrentar a batalha. Se o pior já aconteceu, foi inevitável, o que nos resta é olhar de todos os ângulos e tirar o melhor proveito de tudo e ficar muito contente por permanecer de pé e mais fortalecidos para a próxima batalha.
Recomendo Pollyanna como livro de cabeceira para qualquer um de vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário