sexta-feira, 23 de março de 2012

Romantismo, pra onde foi?

Hoje vou levar com vocês um papo de coroa, mas acho que vale a pena, gostaria muito que vocês minhas crianças experimentassem um pouco da magia de uma verdadeira conquista.
Quando me entendi como gente e descobri que meu coração tinha outra função além de me manter viva, foi maravilhoso ! Eu era muito nova, "isso faz é tempo !" mas ainda me lembro perfeitamente do friozinho na barriga, "naquele tempo" a conquista era muito valorizada. Quando um jovem se interessava por outro, havia toda uma magia e se dava início a um lindo ritual, tanto as meninas quanto os meninos tinham muito receio de chegar no  "carão" e pedir pra namorar, então começava o jogo da sedução, esta faze da conquista muito inocente era basicamente de troca de olhares, mas não olhares insistentes era um olhar tímido aquele que quando o outro olhava agente virava rápido para não ser flagrado e quando era ficava vermelho e sem graça. Se houvesse interesse de ambas as partes este jogo de olhares ia longe, algumas vezes ficava só nisso, só restava ir para casa e ficar sonhando acordado e suspirando, mas quando o menino criava coragem para vim conversar, nossa! Era de mais! O coração disparava, as pernas tremiam e faltava o ar. As coisas progrediam muito lentamente, um simples beijo tinha muito valor, ficar abraçados dispertava as mais agradáveis sensações, o fato de ter mais intimidade se proibido, fazia com que valorizassemos muito o que nos era permitido. Não quero dizer com isso que "naquele tempo" os adolescentes eram anjos, nem pensar! Tinhamos o mesmo fogo que vocês, só que não tinhamos toda essa liberdade, os  jovens de hoje transam primeiro e de conhecem depois, isto é quando da tempo, levar alguém para cama se tornou tão fácil, que dispensa qualquer romantismo, a vulgarização dos  relacionamentos está atrapalhando os sentimentos.
O que estou tentando lhes mostrar é que vocês estão pulando etapas, esta total liberdade esta fazendo com que toda magia do romantismo seja ignorada, não é mais preciso se esforçar para seduzir, os adolescentes de hoje não fazem mais questão de qualidade eles se contentam com quantidade. Muitos de vocês só se sentiram friozinho na barriga andando de montanha russa, o que é uma pena porque o friozinho na barriga de quando estamos sendo seduzidos é muito melhor, não há mais espectativas em relação a uma determinada pessoa, vocês dizem que estão a fim, mas se por algum motivo a pessoa não corresponder naquele momento, vocês simplesmente olham pro lado e ficam com outra que esteja disponivel, o que importa é não ficar sozinho, só que mais tarde bate o arrependimento, quando a "ficha cai" e você percebe que aquela pessoa não te acrescentou nada, afinal de contas não era ela que você queria e pra piorar, quem você queria também não te esperou.
Gostaria que vocês  refletissem e entendessem que tudo muito fácil não tem valor, isto é fato.
Quando digo que vocês estão pulando etapas, é por que acredito que todo relacionamento tem que ter uma estrutura forte e é na conquista que tudo começa, depois vem o namoro, mas tudo com muita calma se curtindo, se conheçam sem pressa, daí vem tudo acontecer naturalmente sem forçar a barra, passem a dar mais valor as carícias inocentes, são nos atos mais sutis que se encontram as verdadeiras magias do amor, não caiam nas armadilhas do sexo, sei que a tentação é grande, mas nada é impossível de conseguir, lembre-se:  sexo não é tudo, não é atoa que ele é a última etapa de um relacionamento. Faça do sexo a sobremesa, não o prato principal.
Acreditem minhas crianças, é através do amor que vocês crescerão espiritualmente, só o amor nos faz pessoas melhores.
Vejam o sexo como bônus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário