sábado, 10 de março de 2012

Mágoas.

Nós, seres humanos, temos a mania de guardar dentro do coração sentimentos ruins, desagradáveis, mesmo sabendo que que estão ali só para nos ferir. O pior deles na minah opinião é a mágoa que não nos leva a nada, só serve para enfraquecer nosso espírito e diminuir nossas forças. Páre um pouco pra pensar. O ódio apesar de ser um sentimento muito ruim nos dá força.

A vingança nos empurra faz com que usemos nossa mente, mesmo que de maneira errada.

A raiva faz com que tomemos atitudes mesmo que impensadas.

A inveja nos faz lutar para atingir o objetivo...invejado, diga-se de passagem.É muito feio querer uma coisa só por que o outro tem.

A mágoa, o que ela nos faz?Qual reação ela nos provoca? Em que ela nos estimula? Respondo eu: Nada, nada, nada. A mágoa só míngua nossas forças.

Mágoas são como chiclete, você mastiga, mastiga e mesmo estando sem açúcar você se recusa a engolir ou jogar fora.

Ficar remoendo um sofrimento causado por atitude ou palavras vindas de uma pessoa que muitas das vezes nem sabe que nos magoou ou mesmo sabendo que foi sem intenção e em último caso, se teve a intenção, foi por algum motivo. Sempre tem algum motivo, ninguém vai nos magoar à troco de nada. Aprendi que se sofremos tanto, muitas vezes levamos anos alimentando este sentimento tão ruim em nossos corações é por nossa causa.Orgulho, falta de atitude até mesmo covardia. Se encarasse-mos os fatos de frente, tentasse-mos resolvê-los de peito aberto assumindo nossa parcela de culpa, sem ficar nos vitimando, seria muito mais simples. Pode acreditar, a mágoa nada mais é que uma ferida na alma e temos a ilusão de que se não mexer-mos ela não vai doer.Por mais que seja dolorido mexer em uma ferida sangrando,vale a pena, é necessário, ela cura mais rápido e na maioria das vezes nem deixa cicatrizes, mesmo quqndo deixa são tão pequenas que nem fazem diferença.

Devemos nos esforçar para entender as razões do outro e saber perdoar sinceramente jogar fora nosso baú de mágoas, preencher este espaço com muita luz e energias positivas.

Ficaremos muito mais leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário