Amigo Diferente.
Apesar de não ser mais nenhuma garotinha a maioria dos meus amigos(as) são jovens, no princípio eles vinham como amigos(amigas) dos meus filhos, eume juntava a eles de vez enquando para bater papo, só que com o tempo fomos criando um vínculo que fez nascer uma amizade muito forte e uma afinidade muito grande, sem fronteiras de idade, conversamos muito e trocamos muitas idéias.Tornei-me para uns conselheira, para outros confidente, e para todos ouvinte, eles nem sabem, mas são eles que preenchem meus dias vazios.Quero aproveitar para agradecer a estes jovens amigos(as) aos quais chamo de "minhas crianças" pelo carinho com que eles me tratam, pelo amor que eles me dedicam, pela preocupação que eles demonstram e principalmente por eles nunca me deixarem só.Quero que eles saibam que eu os amo muito, muito,muito!!!!!!
Voltando ao assunto.
Entre estes amigos tem um que é gay ele é o mais paparicado, todos nós o enchemos de carinho e mimos, ele é uma das pessoas mais gentis e prestativa que conheço. As "crianças" o chamam carinhosamente de "amigo diferente" ele não se importa pois sabe que ninguém o esta menospresando, não sei nem como isto começou, só sei que pegou, e sei também que não passa de brincadeira de amigos que se amam.
Este termo me fez pensar mais profundamente no assunto e tentar compreender o que se passa na cabeça das pessoas ao se deparar com um "amigo diferente" em seu convívio, presenciei uma situação dessas e fiquei chocada!Vi como a discriminação é covarde e como o ser humano é cruel! Como pode uma pessoa "totalmente do bem"que ha anos fazendo parte do mesmo grupo de amigos venha a ser totalmente ignorada pelo simples fato de assumir sua verdadeira condição sexual.Chega a ser ridículo o comportamento das pessoas, elas coxicham,olham, fazem caras e bocas, mas não se aproximam, os que se dizem amigos mais próximos ao invés de dar uma força, mesmo que seja só para retribuir todas as forças que esta pessoa já deu ao longo da amizade, se fazem de ofendidos por não ter sido o "primeiro a saber" e usam isto como justificativa para falta de companheirismo, de amor e principalmente de respeito. Isso me faz chegar a triste conclusão : O ser humano não está mais evoluido, ele está mais fingido. Quando vejo uma pessoa mudar de comportamento com outra,só por saber a verdadeira condição sexual, fico muito curiosa querendo muito saber o que tanto incomoda as pessoas. Saber que o outro é gay vai fazer alguma diferença? Saber quem as pessoas levam para sua cama vai interfirir em que na sua vida? Você tem medo de que? Homossexualidade não é doença, sendo assim, não pega.Ninguém vai deixar de ser o que é só porque gosta de pessoas do mesmo sexo, condição sexual não tem nada haver com caráter, dignidade e respeito, existe mal caráter de todos os sexos, posições sociais e religiões acho um absurdo pessoas terem que sair as ruas levantando bandeiras, fazendo protesto para exigir respeito, é lamentável o que a hipocrisia faz!Um termo muito utilizado pelas pessoas é que ser homosexual é senvergonhice, ao meu ver, falta de vergonha são as pessoas deixarem de cuidar de suas vidas para se preocuparem com a vida alheia, é ser covarde, ofendendo e machucando o outro que nunca fez mal a ninguém.
O meu jovem "amigo diferente" é bem resolvido e aceito pela família, ele diz que mesmo assim é inseguro, tem medo da rejeição das pessoas, talvez seja por isso que o mimamos tanto, para deixa-lo confortável e ciente de que é extremamente amado, bem se que agora isso não é mais necessário, mas já acostumamos, ele é muito fofo, o exagero de demonstração de afeto não seria necessário se os hipócritas não dificultarem a vida destas pessoas que são absolutamente iguais a todos e em muitos casos até melhor.
Todo ser humano tem direito a felicidade. Se você é um destes preconceituosos, pare e pense, e veja o mal que está causando, não se esqueça que somos irmãos, filhos do mesmo Pai, e não me venha dizer que homosexulidade não é coisa de Deus , porque vou ser obrigada a acrescentar mais um adjetivo a sua lista, "ignorancia". Você por um acaso já parou para observar os animais? Sabia que entre eles também existe homossexuais? Pois eu te garanto que sim. Aqui onde eu moro tem um grupo, são quatro cachorros que se relacionam entre si,todos machos.A minha cadelinha coitada! Fica a ver navios, mesmo no cio nenhum olha para ela. E então, o que tens a me dizer? Será que são filhos do diabo, foram as más companias? Ou será que é culpa dos pais?
Poderia escrever por horas, para tentar mostrar a vocês, pobres preconceituosos que não devemos e nem temos o direito de julgar nem condenar ninguém, afinal todos sem exceção temos telhado de vidro ou melhor de cristal. Acredito que estamos nesta vida para nosso crescimento espiritual, aproveite esta oportunidade, evolua, a inda ha tempo.
"Você não pode mudar o passado, mas pode modificar o futuro."
E pra vocês meus amados "amigos diferentes", acreditem que vocês são grandes, que existe algo de magnífco em você,independentemente do que lhe tenha acontecido na vida, independentemente do que as pessoas digam ou pensem de você, aconteça e faça acontencer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário